PUBLICIDADE
Site Logo
Site Logo

Atividade dirigida à comunidade escolar
Rede de bibliotecas promoveu concurso literário ''Contos de Abril''

9-5-2024, S. João da Madeira     921


Para assinalar os 50 anos do 25 de abril, a Rede de Bibliotecas de S. João da Madeira lançou o concurso literário “Contos de Abril”, visando estimular o gosto pela escrita, a imaginação, a criatividade e a literacia.

Tratou-se de uma atividade aberto a alunos e alunas, a docentes e não docentes da comunidade escolar de S. João da Madeira, desde o 1º ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário.

A concurso estiveram textos narrativos com um máximo de 100 palavras, sendo obrigatória a alusão ao tema da Revolução de Abril. Destes trabalhos, foram selecionados os três melhores, em cada categoria.

Os textos submetidos a concurso refletiram, segundo informação da Bibliotecas Municipal Dr. Renato Araújo, "uma grande criatividade literária e um conhecimento bastante abrangente da história da Revolução de Abril".

A cerimónia de entrega de prémios decorreu na Biblioteca Municipal, tendo contado com a presença da vereadora da Educação, Irene Guimarães, diretoras dos agrupamentos de escolas, docentes e estudantes.

Os contos vencedores deste concurso estão reunidos num livro digital, que pode ser consultado online, através no link https://bit.ly/441TQVN.


imagem topo
PUB