Município de Oliveira de Azeméis investe na Construção de Ecocentro Municipal

14-6-2024, Oliveira de Azeméis     663


A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, lançou um concurso para a elaboração do projeto de construção de um Ecocentro Municipal.

O concurso público, com valor estimado de 8.000€, visa dotar o Município de um espaço que centralize a recolha de vários tipos de resíduos.

O Ecocentro Municipal é uma infraestrutura que visa separar, reciclar e valorizar os resíduos. Esta importante resposta integra-se na ambiciosa estratégia municipal que tem vindo a ser seguida nos últimos anos, onde se destaca a recolha dos biorresiduos, a instalação de ilhas de compostores comunitários e disponibilização de compostores domésticos, e a receção controlada de resíduos de construção e demolição, no estaleiro municipal.

Refere o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, que “ao longo destes últimos anos, temos vindo a implementar, um conjunto de políticas públicas que visam melhorar a nossa qualidade ambiental e proteger o nosso território.

O Ecocentro Municipal será um elemento fundamental para o sucesso desta estratégia, sendo certo que só com a adesão massiva e determinada dos oliveirenses às boas práticas, teremos condições para cuidar do nosso ambiente e ajudar a preservar o planeta. Este ecocentro municipal, será o início de uma nova etapa, nas práticas ambientais no nosso concelho.”


imagem topo
PUB