Nova estrutura metropolitana
Estudantes de S. João da Madeira integram Grupo Estratégico da Juventude da AMP

19-6-2024, S. João da Madeira     914


Dois estudantes sanjoanenses que integram a Assembleia Municipal Jovem - Alice Santos e Cláudio Silva - passam a fazer parte do Grupo Estratégico Metropolitano da Juventude. Esta estrutura foi oficializada recentemente, numa sessão que decorreu nas instalações da Área Metropolitana do Porto (AMP) e que foi presidida pelo autarca de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, vice-presidente do Conselho Metropolitano.

Para além desses dois estudantes sanjoanenses, nessa cerimónia tomaram posse também os representantes dos demais 16 municípios da AMP. Como explicou Jorge Vultos Sequeira na ocasião, a iniciativa surgiu da necessidade de envolver de uma forma mais ativa os jovens no desenvolvimento das políticas relacionadas com temas que são do seu interesse.​

Este é "um organismo que vai permitir que se institucionalize, em termos formais, esta ideia de dar a voz aos mais jovens, para que os jovens participem nas nossas tomadas de decisão", salientou o vice-presidente do Conselho Metropolitano, considerando que a criação deste grupo de natureza consultiva "é extremente importante".

O objetivo é que os jovens possam contribuir, no quadro da AMP, para políticas que promovam o seu bem-estar, educação, empregabilidade e participação ativa na comunidade.


imagem topo
PUB