Antiga cabine telefónica ganha nova vida como microbiblioteca comunitária
É uma cabine telefónica antiga, mas foi adaptada para que a comunicação que aí se proporciona passe a ser feita através dos livros. Essa microbiblioteca vai ser instalada no Parque Ferreira de Castro, em S. João da Madeira, convidando quem passa a levar um livro, deixando outro.
Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de S. João da Madeira e a Altice Portugal, entidade responsável pela montagem do equipamento.
Com esta Cabine de Leitura - serviço que será operacionalizado pela Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo – com objetivo de criar um ponto de interação comunitário em torno da troca de livros, de forma a promover a leitura, gerando-se, assim, mais um fator de atratividade a um dos principais espaços verdes do concelho.
Ao mesmo tempo, há uma cabine telefónica de outros tempos, entretanto requalificada e reconvertida, que ganha nova vida, recuperando a sua utilidade e o seu lugar como mobiliário urbano icónico, agora com outra missão: incentivar e propiciar o encontro dos cidadãos com os livros.