Centros de Saúde, ACeS Aveiro Norte, passam a dispor de um novo sistema de atendimento telefónico automático
Está a ser implementado o sistema ‘call back’, que permite devolver chamadas não atendidas em todas as Unidades de Saúde do ACeS Aveiro Norte.
Com esta ferramenta, a chamada é devolvida ao utente, após um atendimento automático, e esta resposta permite que os secretários clínicos das unidades de saúde se consigam organizar e devolver as chamadas aos seus utentes.
Desta forma conseguimos saber a totalidade dos pedidos dos utentes e será feita a chamada de retorno para o número indicado na resposta ao atendimento automático.
Assim o atendimento inicial é feito por uma gravação que coloca à disposição do utente um conjunto de opções, tais como: marcação de consulta do dia ou consulta programada ou renovação receitas, entre outros.
Quando a opção é selecionada pelo utente, a aplicação procede então à gravação do número que fez o contacto, gerando depois uma tarefa – ordenada pela hora da chamada e pelo motivo.
As equipas estarão organizadas de forma a responder, tão breve quanto possível, às chamadas que são efetuadas para as unidades de saúde.
Assim a partir de hoje, ao contactar a Unidade de Saúde, a chamada será direcionada para um atendedor de chamadas.
1 - O utente faz a chamada para a Unidade de Saúde
2 - O módulo Menu recebe a chamada e fornece instruções claras ao utente
3 - O utente decide o reencaminhamento da chamada por meio das teclas do telefone
Quais são as vantagens para o utente:
Redução do tempo de espera dos utentes ao telefone, com a garantia de que a sua chamada será devolvida com brevidade.
Em vez de um tom de ocupado ou de uma espera longa, o cliente recebe uma resposta interativa informando-o de quando será chamado.
Se a hora indicada não for adequada, é possível escolher uma outra hora posterior.
O sistema solicita ao utente que originou a chamada, que introduza o seu número de contacto. Também é possível deixar uma mensagem com o número de contacto