Investimento de cerca de 300 mil euros
Obras de requalificação da CERCI, irão ampliar e melhorar a oferta desta entidade sanjoanense
Instituição está a remodelar e a ampliar as instalações dos centros de atividades ocupacionais, com o objetivo de melhorar as acessibilidades, investindo na climatização e na eficiência energética.
O objetivo desta empreitada passa por aumentar a capacidade de acolhimento e acompanhamento da CERCI de 40 para 60 utentes, melhorar a climatização e eficiência energética do edifício, intervindo com diversas benfeitorias, nomeadamente, nas acessibilidades, nas instalações sanitárias, nas saídas de emergência, na cozinha, entre outras.
Esta intervenção está orçada em cerca de 313 mil euros, dos quais 222 mil, aproximadamente, são financiados por fundos comunitários através do Programa Operacional Norte 2020. Este montante, comparticipado pela União Europeia, foi assegurado pelo Município no quadro da Área Metropolitana do Porto.
Do mesmo modo, a Santa Casa da Misericórdia e a Creche Albino Dias Garcia são outras instituições de S. João da Madeira que, no âmbito desta programa de financiamento europeu, também realizaram projetos de requalificação dos seus edifícios. No total, a Câmara Municipal assegurou um financiamento de cerca de 700 mil euros para que estas três entidades sanjoanenses de solidariedade social pudessem proceder a melhorias nas respetivas instalações.
Prevê-se que esta empreitada na CERCI esteja concluída até ao final do ano.