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Serviços de saúde do CHEDV conquistam certificação internacional de qualidade ISO 9001

6-4-2022, Região     1087


O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) conquistou a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, atribuída pelo Bureau Veritas no âmbito da norma internacional ISO 9001:2015.

Esta prestigiada certificação é atribuída com base num paradigma de qualidade que se centra na excelência da prestação de serviços, medidas de segurança de utentes e profissionais, liderança eficaz e padronização nos processos organizacionais, bem como melhorias contínuas e constantes em termos de qualidade, segurança e gestão global.

O processo realizado e implementado no CHEDV abrange a prestação de serviços de saúde nas áreas de:
- Medicina Interna;
- Medicina Intensiva;
- Anestesia;
- Obstetrícia - núcleo de partos e urgência;
- Pediatria;
- Unidade de Cuidados Intensivos de Neonatologia;
- Otorrinolaringologia;
- Serviços Farmacêuticos;
- Ortopedia;
- Unidade de Colheita e Aplicação da Córnea;
- Imunohemoterapia.

Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do CHEDV:

“Este reconhecimento vem comprovar a nossa preocupação em dar a melhor resposta aos nossos utentes, através das melhores práticas e em respeito pelos procedimentos que cumprem os mais elevados padrões de qualidade, assim garantindo uma assistência humanizada, associada a uma medicina de excelência”.

“Estamos extremamente orgulhosos dos nossos profissionais e responsáveis dos serviços, pelo seu empenho e profissionalismo neste processo exigente, muito particularmente porque todo este processo de candidatura e avaliação dos requisitos de certificação foram conseguidos em tempos de elevadíssima exigência de trabalho, pois aconteceram durante a vigência da pandemia Covid-19”.

“Só uma equipa recheada de profissionais altamente competentes e comprometidos com o serviço público era possível em tão difíceis circunstâncias”.

ISO 9001
É uma norma do sistema de gestão da qualidade publicada pela ISO (International Organization of Standardization). A norma fornece uma estrutura para a gestão dos processos de qualidade de uma organização, baseada em oito princípios: foco no cliente; liderança; envolvimento das equipes; abordagem de processos; abordagem de sistemas; melhoria contínua; tomada de decisão baseada em factos; relação de benefício mútuo com fornecedores.


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