O. Azeméis: INDAQUA doa equipamentos informáticos ao Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho
Mais de uma dezena equipamentos informáticos doados pela INDAQUA Oliveira de Azeméis vão chegar ao Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho, IPSS do concelho e vai estender-se a vários dos concelhos servidos pela empresa.
Renovando o espírito solidário que tem implementado em diversas ações de responsabilidade social, a INDAQUA vai entregar mais de uma centena de equipamentos informáticos a 13 instituições de solidariedade social dos concelhos de Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Vila do Conde. Para isso, a INDAQUA fez um extenso levantamento de equipamentos sem uso, mas em perfeito estado de conservação, que foram devidamente testados e dotados de software para melhor responder às necessidades das instituições.
Em Oliveira de Azeméis, foram entregues 12 equipamentos, entre desktops e monitores, ao Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho, que junta valências de Lar de Infância e Juventude, Centro de Acolhimento Temporário, Creche, Pré-Escolar, Centro de Atividades de Tempos Livres e Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental.
“Esta é uma forma simbólica de reconhecermos o nobre trabalho que esta Instituição Particular de Solidariedade Social tem desenvolvido em prol da comunidade oliveirense, esperando que estes materiais possam ser úteis às suas crianças e jovens”, refere Tiago Fragata, Diretor Geral da INDAQUA Oliveira de Azeméis. “É ainda uma forma de reforçarmos o compromisso da INDAQUA com a proteção ambiental, ao evitarmos o desperdício de equipamentos e promovermos a sua reutilização”, acrescenta.
“O Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho tem mais de 160 anos de história, sendo uma das obras mais antigas, a nível nacional, no apoio à infância e juventude. Contar com o reconhecimento e apoio de outras instituições e empresas locais, como é o caso da INDAQUA Oliveira de Azeméis, é algo muito positivo para nós, pois vem reforçar o trabalho que diariamente fazemos”, diz Alexandra Vieira Dias, responsável da instituição.
Desde o início da pandemia, a INDAQUA implementou já várias iniciativas de responsabilidade social, como a desinfeção de ruas, a doação de computadores a estudantes, enquanto apoio ao ensino à distância, e de camas a lares.