Três bombeiros de Vale de Cambra ficaram feriados em despiste
Viatura caiu a ribanceira com cerca de 20 metros
Três bombeiros de Vale de Cambra ficaram feriados, dois dos quais com gravidade, em consequência de um acidente de viação que ocorreu, ontem de manhã, em Junqueira, Vale de Cambra. O piso escorregadio terá contribuído para o acidente.
Os operacionais, com idades entre os 20 e 34 anos, tinham participado num peditório de Natal para a corporação, como acontece todos os anos e regressavam ao quartel, quando sofreram o acidente. O piso escorregadio, após a queda de chuva e neve na véspera, terá sido a causa do acidente.
Ao JN, o comandante dos bombeiros, Vítor Machado, confirmou que o acidente ocorreu “ numa zona de curva, típica da estrada de montanha, ainda com algum gelo no piso”.
“Vinham devagar, mas acabaram por se despistar”, contou o comandante.
Os bombeiros sinistrados, com idades entre os 24 e os 34 anos, foram assistidos no local pelos colegas da corporação e uma equipa da
VMER que se deslocou para a necessária assistência, tendo uma delas sofrido traumatismo num membro inferior e outro ao nível da cervical. O terceiro elemento registou ferimentos considerados ligeiros.
As vítimas foram levadas para o hospital da Feira.