Inscrições abertas
Município de S. João da Madeira organiza Jornadas de Alimentação Escolar

9-1-2024, S. João da Madeira     1221


Iniciativa vai decorrer de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no auditório do Museu da Chapelaria.

Incentivar o debate e a prática das ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar, valorizar e capacitar quem trabalha nas cantinas escolares na área da educação alimentar e promover atitudes e comportamentos alimentares saudáveis. Estes são alguns dos objetivos das I Jornadas de Alimentação Escolar, uma organização da Câmara Municipal de S. João da Madeira, através da sua Divisão de Educação, que decorrerá de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, diariamente das 15h00 às 17h00, no auditório do Museu da Chapelaria.

Para participar nesta iniciativa, a autarquia convida profissionais cuja atividade se relaciona com as cantinas escolares, nomeadamente cozinheiras, ajudantes de cozinha e equipas da Saúde Escolar. As inscrições - gratuitas, mas obrigatórias e limitadas à lotação da sala - são feitas online, através de ligação acessível no site da Câmara Municipal de S. João da Madeira, no "separador" Agenda.

Das temáticas a abordar nestas jornadas, destaca-se “O papel das escolas na promoção de alimentação saudável”, “A visão das famílias sobre as refeições escolares”, “A Igualdade de Género: Respeito e valorização da diversidade cultural, linguística, humanística, artística e social”, “Alimentação vegetariana - Promover e desmistificar” e “A importância das refeições escolares na prevenção e tratamento de doenças”.


imagem topo
PUB