PUB
Site Logo
Site Logo

Investimento de 2 milhões de euros em S. João da Madeira para o desenvolvimento do setor do calçado

15-6-2022, S. João da Madeira     586


Está em curso um investimento de cerca de 2 milhões de euros nas instalações do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, em S. João da Madeira, para aquisição de novos equipamentos tecnológicos e construção de um novo edifício contiguo ao atual, de forma a criar três salas de formação e um laboratório de investigação e desenvolvimento.

As obras foram visitadas esta semana pelo Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, realçando, dessa forma, um empreendimento “muito importante”, que reflete a capacidade de atração de investimento da cidade na área da indústria, com especial incidência, neste caso, na “inovação tecnológica”.
O autarca congratulou ainda o Centro Tecnológico do Calçado pela “constante capacidade de inovação e de antecipação do futuro”.

Durante esta visita, o Presidente da autarquia e as vereadoras Irene Guimarães e Paula Gaio foram acompanhados por Luísa Correia, Diretora Administrativa e Financeira do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.

Para além de caracterizar o investimento que está a ser realizado, a responsável do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal informou que a instituição conta, para esse efeito, com comparticipação de fundos europeus no âmbito do programa Portugal 2020 e adiantou que a estimativa é a de que o novo edifício deverá possa estar em funcionamento no próximo mês de setembro.


imagem topo
PUB