Jovens sanjoanenses com transporte gratuito para a Universidade Júnior

8-6-2022, S. João da Madeira     633


Programa de cursos de verão para estudantes entre o 5.º e o 11.º ano.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira irá oferecer transporte aos alunos que se inscreverem na Universidade Júnior. Este é um programa de cursos de verão dirigido a estudantes que frequentem entre o 5.º e o 11.º anos de escolaridade, ou seja, com idades entre os 10 e os 17 anos.

O projeto tem como objetivos principais promover o gosto pelo conhecimento em múltiplas áreas e a familiarização com o ambiente académico, contribuindo para a escolha de um percurso vocacional e motivando os alunos para a continuação dos estudos no ensino superior.

Consciente da importância que a formação qualificada dos jovens do Município pode ter e interessada em apostar em estratégias que ajudem a minimizar o abandono escolar, a autarquia decidiu estabelecer um protocolo com a Universidade do Porto, criando, assim, condições para a construção individual de percursos educativos dos jovens que frequentam as escolas do concelho.

Os jovens devem solicitar transporte preenchendo formulário online acessível a partir do site da Câmara Municipal de S. João da Madeira (www.cm-sjm.pt), onde se encontram todas as informações sobre o transporte, nomeadamente, datas e prazos para inscrição.


imagem topo
PUB