Esta sexta-feira, 3 de junho
ATEC promove Open Day na Sanjotec

1-6-2022, S. João da Madeira     476


Iniciativa visa apresentar o Curso de Especialização Tecnológica em Tecnologia Mecatrónica, formação com elevada taxa de empregabilidade.

Nesta sexta-feira, 3 de junho, entre as 09h30 e as 17h00, a academia de formação ATEC vai promover um “Open Day” nas instalações da Sanjotec, em S. João da Madeiram, destinado à comunidade em geral e escolas, por forma a apresentar o Curso de Especialização Tecnológica em Tecnologia Mecatrónica, que vai avançar com uma nova edição em Outubro.

Nesse dia será possível assistir a um workshop técnico na área de Mecatrónica Industrial, dinamizado por uma empresa parceira, visitar os espaços formativos e participar em dinâmicas com os formandos da turma de Especialização Tecnológica em Tecnologia Mecatrónica.

O Curso de Especialização Tecnológica em Tecnologia Mecatrónica, é pós-secundário e confere o nível 5 de Qualificação e Diploma de Especialização Tecnológica. Destina-se a candidatos com o 12º ano completo ou incompleto, assim como a licenciados, que procuram uma (re)qualificação numa área com elevada procura na indústria, especialmente na região de São João da Madeira.

Empregabilidade acima dos 90%

Ao abrigo de uma parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Sanjotec, a ATEC prepara-se para iniciar a 11º edição do curso no próximo mês de outubro nas instalações da Sanjotec. A escolha pela área da Tecnologia Mecatrónica responde a necessidades específicas identificadas pelo tecido empresarial local e é, também, justificada pelas taxas de empregabilidade dos formandos das edições anteriores, que se têm mantido acima dos 90%.

A participação no “Open Day” desta sexta-feira pode ser feita em dois horários, às 09h30 ou 14h30, mediante inscrição online em plataforma acessível através do site www.sanjotec.com.

A ATEC é uma associação sem fins lucrativos que iniciou a sua atividade em 2004 e direciona a sua intervenção no âmbito da formação profissional com uma forte componente prática valorizando o “saber fazer”. A sua sede está localizada no Parque Industrial da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, tendo uma delegação em Matosinhos, nas instalações da Siemens, e desenvolve ainda formação em S. João da Madeira e Cascais.


imagem topo
PUB