Programação disponível do TeMA - Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis

25-1-2024, Oliveira de Azeméis     874


Programação disponível até 16 de março



27/01 – Teatro Requien, por Isabel, 21h30

03/02 – Stand up resort com Beatriz Gosta, 21h30
Beatriz Gosta está de regresso ao stand up com o novo espectáculo, RESORT. Depois de dois anos de pandemia. De amores e desamores. De se endividar para cumprir o sonho da casa própria. De gerar e parir uma criança. De virar mãe solo, trabalhadora independente e do sector da cultura. De reconstruir uma autoestima, voltar ao ginásio e pôr mamas de silicone. De sobreviver à privação do sono, a viroses de infantário e à toxicidade das redes sociais. Beatriz Gosta precisou de parar. Férias? Retiro? Escapismo? RESORT pode ser tudo isso e um burnout numa hora e pouco de espectáculo. Sempre naquele equilíbrio ténue entre rir de nervoso e gargalhar até pingar na cueca. Só há uma certeza: é de perder o juízo! Beatriz Gosta dispensa apresentações, depois de ganhar vida através de um vídeo blog em 2015, alcançou um lugar de destaque no meio digital, dando rapidamente o salto para a rádio e televisão. Atingiu grande notoriedade junto do público e conseguiu conquistar os corações de várias gerações com o seu jeito único de ser e abordar até os assuntos mais sensíveis. Em 2019 Beatriz Gosta subiu ao palco pela primeira vez, também no Teatro Villaret, com o espectáculo QUEM ACREDITA VAI em sucessivas apresentações esgotadas. Um sucesso imediato que a levou a percorrer o país de norte a sul, estabelecendo-a como uma das principais vozes da nova geração de humoristas portuguesas.
De e com: Beatriz Gosta


Classificação: M16 | Duração: 75 minutos aprox.


18/02 – Teatro infantil Branca de Neve, 16h30

Uma madrasta malvada, um espelho mágico, uma maçã envenenada, sete anões bondosos, um príncipe gracioso e um final feliz. A partir do clássico homónimo dos irmãos Grimm, apresentamos Branca de Neve, um dos contos de fadas mais populares da literatura ocidental, agora revisitado na interpretação criativa da Jangada Teatro.


24/2 – Sara Correia – 21h30

TOUR LIBERDADE
Sara Correia abraça esta nova digressão com o justo estatuto de fenómeno: cruzou o mundo sempre sob aplausos, lançou dois álbuns aclamados pelo público, elogiados pela crítica e premiados pela indústria, foi nomeada para um Grammy Latino, reuniu à sua volta alguns dos melhores letristas e compositores da atualidade e afirmou o fado como a sua casa.
É Sara Correia quem diz: Liberdade, o seu terceiro disco, é o “mais fadista”. À linguagem melódica fadista, de portugalidade vincada, vestiram-se depois as melodias de arranjos distintos e sonoridades mais ecléticas, livres, sem estereótipos.
Em palco, em conjunto com a sua banda – Diogo Clemente na viola de fado e direção artística, Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Frederico Gato no baixo acústico e Joel Silva na bateria – Sara Correia apresenta um espetáculo uniforme e coeso, mas tingido por muitas cores distintas e texturas que resultam de subtis experiências e influências captadas noutros géneros. Tudo isso cabe no fado de Sara Correia, tudo isso ressoa na sua alma que vive plena nesta Liberdade.


9/3 – Capitão Fausto – 21h30

Em 2024 os Capitão Fausto voltam aos discos.
Subida Infinita é o nome do quinto álbum da banda e marca o último com a formação original em quinteto.
Os Capitão Fausto são agora uma banda de quatro elementos, com a saída de Francisco Ferreira.
Este Álbum foi gravado no estúdio novo da banda em Alvalade e é fruto de anos muito intensos. De fins e princípios, de morte e vida, de procura e encontro. De outros tempos e do começo dos novos.

Tomás, Domingos, Manel e Salvador seguem, agora, pelo país, a aventura de mostrar estas canções às pessoas numa digressão que promete uma banda e um espetáculo em mutação.


16/3 – Filme Duna 2 – 21h30


imagem topo
PUB