Competição decorreu no Pavilhão das Travessas
Taça de Portugal de Kickboxing e Muaythai reuniu centenas de atletas em S. João da Madeira

29-11-2023, S. João da Madeira     1023


Cerca de 500 atletas, em representação de seis dezenas de clubes, participaram na Taça de Portugal de Kickboxing e Muaythai, que decorreu no último fim de semana, no Pavilhão Municipal das Travessas, em S. João da Madeira.

Foram dois dias de intensa competição, preenchidos por numerosos combates que contaram com a intervenção de vários atletas de primeiro plano nacional nas duas modalidades.

Esta Taça de Portugal foi organizada em conjunto pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, a Associação de Desportos de Combate Iron Legs e a Câmara Municipal de S. João da Madeira.

A "jogar em casa", a Iron Legs registou mais teve um desempenho de grande relevo, conquistando o título por equipas na modalidade de Muaythai, graças aos excelentes resultados individuais dos atletas da coletividade, que obtiveram sete vitórias, dois segundos lugares e dois terceiros.

Refira-se ainda que, no primeiro dia do programa, a vereadora Paula Gaio, da Ação Social e Inclusão, recebeu das mãos do presidente da federação, Nuno Margaça, uma flor, gesto que assinalou de forma simbólica o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.

A esse propósito, a vereadora lembrou o trabalho que o Município desenvolve nessa área desde 2017, destacando a criação do Espaço Aurora, para atendimento e acompanhamento de mulheres que sofrem de violência de género ou de violência doméstica, no quadro da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual”.


imagem topo
PUB