Iniciativa da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto
S. João da Madeira distinguido como Município Fundador do Programa Concelhos Ativos

28-11-2023, S. João da Madeira     1072


A Câmara Municipal de S. João da Madeira participou no XXIV Congresso Nacional de Gestão do Desporto, na Póvoa de Varzim, onde a temática abordada foi a “Governança na Gestão do Desporto: Inovação e Boas Práticas”.

Durante o evento, que decorreu nos dias 23 e 24 de novembro, S. João da Madeira foi um dos 30 Municípios fundadores e reconhecido com o galardão de Município Fundador do Programa Concelhos Ativos, promovido pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD), com apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude I.P.

José Fonseca, Chefe de Gabinete da Presidência da autarquia sanjoanense, recebeu, das mãos do presidente da APOGESD, Fernando Parente, a placa de «Município Fundador do Programa Concelhos Ativos».

S. João da Madeira integra, assim, o grupo de 30 municípios portugueses que vão participar no programa «Concelhos Ativos», que visa a certificação de políticas e iniciativas públicas locais, no âmbito da atividade física e desporto de acordo com o cumprimento das principais orientações internacionais para o setor.

Para além de S. João da Madeira, integram este grupo fundador, entre outros, os municípios de Braga, Coimbra, Guimarães, Gondomar, Rio Maior, Maia, Paredes, Penafiel, Portimão, Póvoa de Varzim, Santarém, Santo Tirso, Setúbal, Torres Vedras, Vizela, Famalicão.


imagem topo
PUB