Seminário de Literacia Financeira e Feira na Exponor são os próximos passos
Projeto SAP 4.0 da AECOA entra ‘em grande’ na reta final

26-5-2023, Oliveira de Azeméis     1440


A gestão dos recursos financeiros e a apresentação/ clarificação de diversas soluções de financiamento são assuntos que vão estar ‘em cima da mesa’ ou melhor ‘online’, no próximo dia 30 de maio, a partir das 15h00.

Trata-se de uma ação promovida pela AECOA, no âmbito do projeto SAP 4.0 O economista e consultor de empresas para a área Financeira, Luís Quintino, e o docente do Curso de Gestão de Empresas, Vasco Salazar Soares, são os convidados do próximo Seminário sobre Literacia Financeira, que decorrerá terça-feira, dia 30 de maio. Os assuntos que o programa prevê abordar são “A importância da Gestão dos Recursos Financeiros”, pelo primeiro orador, enquanto Salazar Soares debruçar-se-á no “Conhecimento e decisão sobre distintas Soluções de Financiamento”. Nesta última temática, entre outros itens, assistiremos a uma abordagem sobre ‘Linhas de Financiamento à Indústria’; ‘Operações Financeiras de Leasing e Leasing Operacional’; ‘Apoios à Mobilização da Indústria (Programa Portugal 2030)’; e também ‘Capital de Risco e Inovação’.

Este fórum de conhecimento, organizado pela entidade líder do projeto, Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA), terá início por volta das 15h00 e prevê-se que se prolongue por cerca de duas horas, sensivelmente. A participação é livre, mas sujeita a inscrição, que pode ser feita através do link https://sap.aecoa.pt/seminario-de-literacia-financeira/ ou diretamente para a AECOA: Telf. 256 668 823/4 ou celia.sousa@aecoa.pt / geral@aecoa.pt

AECOA na EMAF 2023 - Exponor
Também no âmbito do projeto SAP 4.0, o consórcio responsável pela execução do programa (AECOA / AEA), bem como o seu parceiro tecnológico (INESC TEC) estarão presentes na EMAF 2023 – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria. Trata-se de um certame que aposta em vários setores, como Máquinas e ferramentas; Moldes; Manutenção Industrial; Fundição e Sinterização; Limpeza Industrial; Logística e Transporte; Química e Laboratórios; Plásticos e Borrachas; Instrumentação; Automação e Controlo; Robótica e Informática aplicada à Indústria; Produtos de Metalurgia e Metalomecânica; Produtos, Serviços e Equipamentos de Segurança; Subcontratação, entre outros.
Esta exposição decorre entre 31 de maio e 03 de junho, na Exponor em Matosinhos. A AECOA convida-o a visitar o seu stand (5E19) até ao dia 02. Para isso, até 30 de maio, pode pedir o ingresso profissional gratuito, na plataforma da Feira, digitando o link https://app.beamian.com/emaf/new-visitor e, posteriormente, utilizando o código de expositor: #aecoa. Após essa data, o bilhete profissional terá o valor de 5€ se adquirido online, ou de 10€, na bilheteira durante a Feira.

Projeto termina em finais de junho
O projeto que caraterizou a fileira dos Sistemas Avançados de Produção na NUT do Entre Douro e Vouga e para esta desenhou um roadmap estratégico encerrará em junho próximo. Não obstante, várias são ainda as ações a realizar, nomeadamente a participação nas Jornadas de Emprego e Engenharia do ISEP (13 e 14 de junho); missões inversas com players e jornalistas estrangeiros; e o seminário de divulgação e disseminação dos resultados finais, que decorrerá dia 27 de junho.

O projeto “Caraterização AS-IS e desenho de roadmap estratégico no âmbito dos Sistemas Avançados de Produção (SAP 4.0)” é financiado pelo ‘Portugal 2020’, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, no montante de 411.022,67 euros, dos quais 349.369,27 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).


imagem topo
PUB