Paddleboarding na praia do Pedregulhal, em Ossela

17-4-2023, Oliveira de Azeméis     2181


A praia do Pedregulhal, em Ossela, Oliveira de Azeméis, vai receber o projeto-piloto da Câmara Municipal “Stand Up Paddleboarding” (SUP).

O projeto integrará as atividades letivas e prevê a participação de grupos de 10 participantes nos meses de junho (dias 24 e 25), julho (29 e 30) e agosto (26 e 27), com a instrução e a supervisão de instrutores capacitados com formação específica, promovida pela Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal.

Este desporto, caraterizado pelo uso de uma prancha e de um remo, destina-se a maiores de 10 anos; os menores de idade deverão ter o consentimento dos encarregados de educação.

A participação na atividade está sujeita ao pagamento do valor de 5€, com isenção para os detentores de cartão jovem municipal.

Para a sua operacionalização, a Câmara Municipal adquiriu os equipamentos, nomeadamente, pranchas de SUP, boias de nadador salvador e de sinalização, cordas de arremesso, remos, coletes salva vidas e mala de primeiros socorros.

Com este projeto, a autarquia quer alargar a oferta de atividades recreativas no concelho potenciando as suas condições naturais, desportivas e paisagísticas.


imagem topo
PUB