Novo espaço cultural está a um passo de ser posto ao serviço dos oliveirenses

23-2-2023, Oliveira de Azeméis     788


O executivo municipal de Oliveira de Azeméis visitou esta manhã, na companhia da comunicação social, as obras do futuro Teatro Municipal, que se encontram em fase de conclusão.

O novo espaço cultural, que foi submetido a profundas obras de reabilitação, é herdeiro do antigo Cineteatro Caracas e aguarda que sejam emitidas as licenças das entidades competentes para poder entrar em funcionamento.

“Neste momento estamos, junto do empreiteiro e das equipas técnicas no terreno, a tentar reunir as condições para obtermos as licenças da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e da Inspeção Geral das Atividades Culturais”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, adiantando que, de momento, os trabalhos finais envolvem uma série de intervenções “ligadas ao sistema de incêndios, som, luz e automação do próprio edifício”.

O espaço está a um passo de abrir as portas à comunidade oliveirense para desfrutar, finalmente, de um equipamento moderno que se transforme “numa sala cultural de referência na região”.

O antigo Cineteatro Caracas teve um papel importante na dinamização cultural de Oliveira de Azeméis durante mais de cinco décadas, mantendo-se na memória dos oliveirenses como uma sala emblemática, pelo que, se procurou preservar essa identidade através de alguns elementos como o painel de azulejos e máquinas de projeção que se mantêm no espaço cultural.


imagem topo
PUB