PUBLICIDADE
Site Logo
Site Logo

Polícia Judiciária deteve um homem pela presumível autoria de crimes de violação e agressão a familiar próxima sequestrada desde outubro

2-2-2023, Sta. Maria da Feira     1212


A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de crimes de violação, ofensas à integridade física, coação e sequestro, que vinham ocorrendo desde outubro do ano passado, nas localidades de Espinho e de Santa Maria da Feira.

O arguido, aproveitando-se da situação de grande dificuldade económica e de dependência emocional da vítima, uma mulher de 49 anos, sua familiar próxima, manteve-a coartada na sua liberdade ambulatória e sob ameaça constante à sua vida e integridade física, forçando-a a práticas sexuais com violência.

Comunicados os factos à Polícia Judiciária, foram desenvolvidas diligências de investigação que permitiram recolher indícios seguros da prática dos referidos crimes e da respetiva autoria, que culminaram na detenção do agressor.

O detido, de 53 anos de idade, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza pelos quais cumpriu penas de prisão efetiva foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


imagem topo
PUB