Livro de Alberto Bastos foi lançado com casa cheia

11-1-2023, Vale de Cambra     1282


A ACAB - Associação Cívica Alberto Bastos, em parceria com a Câmara Municipal, promoveu o lançamento do livro "Volfrâmio: "Suor o deu, miséria o levou" e "Cambra na Diáspora" - Teatro da nossa terra," no passado sábado, dia 7 de janeiro, na Biblioteca Municipal.

José Pinheiro, Presidente da Câmara de Vale de Cambra presidiu a sessão, ladeado por Adriano Castro, Presidente da Associação Cívica Alberto Bastos; Rodrigo Silva, Presidente Mesa da Assembleia Geral da Ass. Cívica A. Bastos; Júlio Marques, professor e Adão Cruz, médico. O evento teve um momento musical com a professora Andreia Soares e algumas das suas alunas que interpretaram peças em flauta transversal.

Na sessão houve a oportunidade de assistir a um pequeno excerto da peça “Volfrâmio: “Suor o deu, miséria o levou”, vertida no livro agora apresentado. Clarisse Costa, professora e membro da Associação declamou alguns poemas da autoria de Alberto Bastos e Delfim Almeida dedicou um poema biográfico ao homenageado.

A entrada era livre e a Biblioteca Municipal estava repleta de pessoas que quiseram associar-se e assim, homenagear e relembrar o saudoso professor Alberto Bastos.


imagem topo
PUB