Dia Mundial do Animal
Duas águias-d' asa-redonda devolvidas ao estado selvagem no Parque do Rio Ul

4-10-2022, S. João da Madeira     549


Numa atividade alusiva ao Dia Mundial do Animal, assinalado nesta terça-feira, 4 de outubro, a Câmara Municipal de S. João da Madeira promoveu a devolução ao estado selvagem de duas águias-d’ asa-redonda, que haviam sido encontradas debilitadas, mas que, entretanto, foram tratadas e recuperaram a sua autonomia.

Essas aves foram tratadas no centro de recuperação de fauna do Parque Biológico de Gaia, entidade que, como habitualmente, colaborou com a autarquia sanjoanense na realização desta iniciativa, aberta a todos os interessados.

Mais uma vez, registou-se a presença de muitas crianças de escolas de S. João da Madeira, que, juntamente com todos os participantes, tiveram a oportunidade de ver de perto as águias-d’ asa-redonda e de ficar a saber mais sobre esta espécie da avifauna, graças à intervenção de Hugo Oliveira, do Parque Biológico de Gaia.

O município de S. João da Madeira esteve representado nesta atividade pela vereadora da Educação, Irene Guimarães, registando-se também a presenta da veterinária municipal, Vera Marques, e da responsável pela unidade de Ambiente da autarquia, Vera Neves.


imagem topo
PUB