Projetos de aquicultura desenvolvidos na UA apresentados no ECOMARE

28-9-2022, Região     604


Sob o tema ‘Aquicultura, biotoxinas e conservação’, decorre a 30 de setembro, das 10h15 às 16h00, no ECOMARE (Gafanha da Nazaré), o seminário de divulgação de projetos de investigação aplicada à bioeconomia do mar desenvolvidos na Universidade de Aveiro (UA).

Os projetos são apoiados pelo MAR2020. Para além dos coordenadores dos projetos, participam no seminário representantes da Direção Regional da Agricultura e Pescas do Centro e da Autoridade do Plano Operacional MAR 2020.

O evento, promovido pela diretora de Serviços de Investimento da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP-C), Ana Serejo, e pelo Vice-reitor da UA, Artur Silva, visa dar a conhecer à DRAP-C e à Autoridade de Gestão do Programa Operacional (PO) do MAR 2020 os principais avanços e descobertas alcançados pelos projetos financiados por este PO cujo promotor tenha sido a UA. Refira-se que a UA, no âmbito deste PO MAR 2020 conseguiu um financiamento total que ultrapassa os seis milhões de euros.

Tendo em conta o número limitado de lugares (60) no auditório do Centro de Extensão e de Pesquisa em Aquacultura e Mar (CEPAM)/ECOMARE, a presença no evento está reservada aos membros das equipas das várias direções regionais de Agricultura e Pescas do país e aos responsáveis pelos projetos da UA.

O evento será transmitido em streaming, permitindo que todos os interessados o possam acompanhar e conheçam, assim, afirma Ricardo Calado (responsável pelo CEPAM/ECOMARE), a relevância do PO MAR 2020 na investigação em ciências do mar realizada na UA, nomeadamente, na temática da aquacultura

Ligações para a transmissão streaming no Youtube da Universidade de Aveiro:
Manhã: https://youtu.be/ttYzsmqTds4
Tarde: https://youtu.be/6ttCTVgN1So


imagem topo
PUB