PUB
Site Logo
Site Logo

«Gin and Street Food Sessions» nas noites desta sexta-feira e sábado

9-9-2022, S. João da Madeira     547


Programa inclui diversos concertos de acesso gratuito, com nomes como Marta Ren e Tatanka.

O programa das “Gin and Street Food Sessions” tem início às 19h30 desta sexta-feira, 9 de setembro, na Praça Luís Ribeiro, em S. João da Madeira. O evento, organizado pela Câmara Municipal, inclui diversos concertos e momentos de animação de rua, sendo o acesso gratuito.

A Orquestra Bamba Social protagoniza o primeiro concerto da noite de abertura, subindo ao palco entre as 20h30 e as 21h30. Marta Ren, um dos destaques musicais do programa, tem atuação marcada para as 22h00, com promessa de duas horas ao ritmo do “soul” e “funk”. E, depois, ainda haverá tempo para The Fucking Bastards, que vão transformar a Praça Luís Ribeiro numa pista de dança ao ar livre.

No sábado, 10 de setembro, as atividades têm início também às 19h30, estando o primeiro concerto dessa segunda e última noite do evento marcado para as 20h30, com os “Mister Pollen”, banda que conta com um dos elementos dos “Expensive Soul” (Lino Matos), bem como artistas naturais de S. João da Madeira.

O último concerto, com início às 22h00, estará a cargo do Tatanka, vocalista dos reconhecidos The Black Mamba, cabeça de cartaz do segundo dia das “Gin and Street Food Sessions”, que irá contagiar o público com a sua energia vibrante. Antes do cair do pano, ainda haverá uma imperdível entrada em cena de DJ Gomez e Seu Rosa.

Para além da música, o certame junta o gin à comida e à animação de rua, com um assinalável envolvimento da comunidade local, inserindo-se na política municipal de dinamização económica local e de estímulo ao comércio de proximidade da cidade.

Assim, os dois dias de programa incluem ainda atividades para os mais novos (Kid Zone), diversas atuações de rua itinerantes, uma oficina de “stop motion” (sábado, 19h30), num recinto onde haverá nove pontos de “street food” e duas dezenas de spots de venda de gin, além de uma zona especificamente dedicada, pela primeira vez, a marcas de nacionais desta bebida.

Consumo com moderação e equilíbrio
A moderação e o equilíbrio são marcas do evento, tendo a Câmara Municipal de S. João da Madeira estabelecido um parceria com a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), de forma a reforçar a prevenção e educação para um consumo responsável durante todo o evento.

A utilização de copos reutilizáveis é outra das notas das “Gin and Street Food Sessions”, existindo uma central de lavagem de copos contínua, garantindo permanentemente a higienização desses recipientes por uma equipa especializada. A receita da venda desses copos reverterá para os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira.

Depois de dois anos de interrupção, devido à pandemia da covid-19, “O Renascer” é lema desta quinta edição do evento que gira em torno do gin, bebida destilada à base de cereais, que tem ganho espaço crescente entre os consumidores nacionais, como o comprovam os mais de 37 mil visitantes de 2019. Saiba mais em https://www.cm-sjm.pt/pt/agenda/7-municipio/778-gin-e-street-food-sessions.


imagem topo
PUB