PUB
Site Logo
Site Logo

Jornadas da Educação, em S.João da Madeira, dias 6 e 7 de setembro

5-9-2022, S. João da Madeira     521


As Jornadas da Educação 2022/2023 estão agendadas para os dias 6 e 7 de setembro. Depois de dois anos num formato que privilegiou a participação “à distância”, a 13.ª edição decorrerá presencialmente na Casa da Criatividade em S. João da Madeira.

Promovida pela Câmara Municipal, esta iniciativa anual decorrerá sob o lema “Educamos para o futuro”. Pretende-se colocar em debate a educação contemporânea, suas complexidades e desafios para o século XXI. O evento visa, também, assinalar o início do novo ano letivo através da interlocução entre investigadores e especialistas nas matérias em debate, docentes e demais profissionais da educação. As inscrições estão abertas desde já.

“Segredos para uma criança feliz”, “Autocuidado (gestão emocional, stress e autocontrolo)”, “Estudar o estudar no (in)sucesso escolar”, “Desportivando o sucesso”, “Desconstrução da perda: a escola como facilitador”, “Papel da escola na intervenção em crise”, “O (des)envolvimento da escola na igualdade de género” e “Sou cigana e agora?” serão os temas em debate, com a ajuda de diversos especialistas: Isabel Bettencourt (kid coach), Eduardo Carqueja (psicólogo), Clara Boavista (docente), João Varejão (docente e treinador de andebol), Margarida Rangel (docente), Diana Moreira (psicóloga e formadora), Ana Silva (psicóloga e formadora) e Vanessa Lopes (jornalista).

Os quatro painéis serão moderados pelos diretores dos Agrupamentos de Escolas de S. João da Madeira e do Centro de Educação Integral, Ana Magda Jorge, Helena Resende, Mário Coelho e Joaquim Valente.

Painel de debate no período noturno

No serão do dia 7 de setembro, decorrerá um momento de debate especialmente dedicado aos pais e encarregados de educação. “Dedicação adultos-crianças: uma relação recíproca” é o título do painel que terá como moderadora Mariana D’Orey, apresentadora do programa Filhos & Cadilhos do Porto Canal, e a participação da psicóloga clínica Mariana Simões de Almeida e a pediatra Ana Torres.

DESCARREGUE O PROGRAMA EM: https://www.cm-sjm.pt/files/files/PROGRAMA.pdf

INSCRIÇÕES EM: https://forms.gle/7zkyF93c5coaJqbq9


imagem topo
PUB