Colaboração entre CHEDV e Organização da Viagem Medieval volta a distinguir Infantas e Infantes nascidos no HSS

4-8-2022, Sta. Maria da Feira     369


Depois de dois anos de interregno, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria da Feira está de regresso ao centro histórico de Santa Maria da Feira, de 03 a 14 de agosto.

À semelhança de outros anos, os bebés nascidos no CHEDV, no período em que decorre a Viagem Medieval, serão distinguidos com o título de Infantes de Terra de Santa Maria.

Dado o sucesso dos anos anteriores, a iniciativa será replicada durante a 25ª edição da Viagem Medieval, e mais uma vez serão entregues títulos de nobreza aos recém-nascidos.

O acordo original foi assinado em 2016, à época, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, Dr. Miguel Paiva, referiu ser um privilégio para o Centro Hospitalar estar associado a este evento.

Já o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, considerou que a iniciativa "Vem reforçar o sentimento de identidade e pertença dos 'santamarianos' em relação à Viagem Medieval e ao nosso território e, simultaneamente, reiterar a excelência do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga”.

A 25ª edição da Viagem Medieval tem como mote - A fundação e consolidação do reino de Portugal durante a Primeira Dinastia – da Borgonha ou Afonsina.


imagem topo
PUB