''Escola Aberta'' arrancou nesta segunda-feira com número recorde de crianças inscritas

2-8-2022, S. João da Madeira     466


Pelo 4.º ano consecutivo, S. João da Madeira tem oferta pública da valência de jardim-de-infância em agosto.

Desde 2019, S. João da Madeira passou a ter oferta pública da valência de jardim-de-infância em agosto, medida tomada pela Câmara Municipal para dar resposta às famílias que, declarada e comprovadamente, necessitam deste serviço também neste mês de interrupção letiva.

Intitulado “Escola Aberta”, este programa decorre, este ano, na Escola Básica de Fundo de Vila, onde estiveram, nesta segunda-feira, 1 de agosto, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, e a Vereadora da Educação, Irene Guimarães, assinalando o início da edição de 2022, que regista um total de 109 crianças inscritas, um recorde desde que esta iniciativa foi lançada há 4 anos.

Ao longo do mês, as monitoras afetas à Educação Pré-Escolar do Município irão realizar diversas atividades, sobretudo nas áreas da expressão plástica, dramática e motora, para além de supervisionarem as atividades livres das crianças nas salas e no recreio. As crianças irão ainda contar com diferentes oficinas da responsabilidade de equipamentos da cidade, a decorrer nas instalações da própria escola, concretamente pelos técnicos do Centro de Arte Oliva, Museu da Chapelaria, Museu do Calçado, Divisão do Ambiente e Divisão de Desporto.

Registe-se que as crianças inscritas também têm acesso à cantina escolar, com ementas elaboradas pela nutricionista do Município.

O Município de S. João da Madeira também apoia as atividades de tempos livres organizadas pelos ATL de cada uma das 9 escolas da rede pública que, neste mês de agosto, ficam concentrados em Fundo de Vila. Desta forma, dá-se resposta às famílias que irão trabalhar este mês. Estão inscritos 200 alunos que, a exemplo do pré-escolar, irão beneficiar das refeições organizadas e comparticipadas pela Câmara.


imagem topo
PUB