PUB
Site Logo
Site Logo

Verão ComVida, em S. João da Madeira, de acesso gratuito em diferentes pontos da cidade

1-8-2022, S. João da Madeira     720


Programa promovido pela Câmara Municipal abre neste fim de semana. Sexta-feira à noite, há cinema na Praça Luís Ribeiro. No sábado, o Parque do Rio Ul acolhe um concerto para famílias com bebés e crianças.

Música, dança, poesia, cinema. Até ao primeiro fim de semana de setembro, a Câmara Municipal de S. João da Madeira preparou um conjunto diversificado de atividades ao ar livre abertas ao público em geral e com entrada gratuita. É mais uma edição do programa Verão ComVida, que vai decorrer em diferentes pontos do concelho.

v Nesse âmbito, decorreu, já nesta sexta-feira, 29 de julho, a projeção do filme “007 – Sem tempo para morrer”, na Praça Luís Ribeiro, com início às 22h00. No sábado, 30 de julho, às 20h30, realizou-se, na clareira do Parque do Rio Ul, um “Concerto com Pirilampos”, dirigido em especial a famílias com bebés e crianças.

Já em agosto, na primeira sexta-feira do mês (dia 5), às 22h00, “Bem Bom” é a proposta em português de nova sessão de cinema ao ar livre, que terá lugar na Associação de Moradores da Devesa Velha. No dia seguinte, 6 de agosto (sábado), às 21h30, a Praça Luís Ribeiro acolhe um concerto dos SoulBossa.

A comédia cinematográfica “Geme… La Vie”, também em português, tem projeção agendada para a noite 12 de agosto, no Orreiro. A 13 de agosto, às 21h30, Luís Pinto é o convidado do concerto que se realizará na Praça Luís Ribeiro.

No fim de semana seguinte, o programa Verão ComVida, começa igualmente com a atividade “Cinema na Rua”, tendo como palco o Parque Ferreira de Castro, onde, a partir das 22h00 de sexta-feira (19 de agosto), será possível assistir a “O Homem que matou Dom Quixote”. No sábado, dia 20, às 21h30, o concerto da Praça Luís Ribeiro é assegurado pelo grupo Smash the Daw. No domingo, às 11h00, a clareira do Parque do Rio Ul será palco da atividade “Há poemas numa teia para noites de lua cheia”.

O recente filme “2 Duros de roer” passa no espaço exterior do edifício da Torre da Oliva, na noite de 26 de agosto (sexta-feira). No dia seguinte, o Parque do Rio Ul acolhe, a partir das 17h30, momentos musicais com o DJ João Carioca e com o concerto “Tanto bate até que… Samba”. No domingo, 28 de agosto, às 21h30, há uma sessão do ciclo “Somos Nós”, com uma noite de fados, no Largo da Capela de Santo António.

O programa Verão ComVida deste ano culmina a 3 de setembro (sábado), às 21h30, com uma aula de dança, pelos “Amigos das Danças”, que decorrerá na Praça Luís Ribeiro.


imagem topo
PUB