Domingos Verdes regressam no próximo fim de semana a S. João da Madeira
A Câmara Municipal de S. João da Madeira tem prevista a realização, em 2022, de três "Domingos Verdes", dias em que uma parte da Av. Renato Araújo, a principal artéria da cidade, fica sem circulação automóvel, acolhendo atividades de animação e sem pegada ecológica.
Na manhã do próximo domingo, 3 de julho, decorre o primeiro desses momentos, em que os sanjoanenses são convidados a percorrer essa avenida a pé, de bicicleta, trotineta ou outro modo suave de deslocação, participando nas diversas atividades para todas as idades que aí vão ter lugar, tirando partido, dessa forma, da ausência de tráfego automóvel.
Sob o lema “Uma cidade viva e sem carros”, este Domingo Verde decorre das 9h30 às 12h30, com um programa que inclui a realização de atividades desportivas, exibições artísticas, dança, música, eco ateliês, “gincanas” da PSP, uma “cãominhada” e a auto-escada dos bombeiros.
Os restantes Domingos Verdes deste ano estão já calendarizados para 25 de setembro e a 4 de dezembro, de forma a sensibilizar para um modelo de mobilidade urbana menos dependente do automóvel e com menores emissões de dióxido de carbono.