Trabalho de alunas oliveirenses na final nacional do Euroscola

21-4-2022, Oliveira de Azeméis     516


O Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva, de Oliveira de Azeméis, vai representar o distrito de Aveiro, em Lisboa, no dia da sessão nacional do Programa Parlamento dos Jovens.

O trabalho das alunas oliveirenses foi o mais pontuado pelo júri na apresentação oral dos trabalhos, que decorreu ontem em Aveiro, em que o tema do concurso na edição 2022 é: «As Redes Sociais e os perigos para a Democracia».

O Júri, constituído por João Machado – Vereador da Câmara Municipal de Aveiro, Cátia Camisão – Vice-Presidente da Federação Nacional das Associações Juvenis e Luís Ventura – Jornalista do Diário de Aveiro - avaliou os trabalhos escritos e apresentados em vídeo, tendo atribuído a vitória ao Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva (Oliveira de Azeméis) representado pelas alunas Bruna Santos e Carolina Santos.

Na segunda posição, classificou-se o Agrupamento de Escolas José Estêvão, de Aveiro. Em terceiro lugar, fi­cou o A­grupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, de São João da Madei­ra. Nos restantes lugares classi­ficaram-se o Agrupamen­to de Es­colas de Esguei­ra, Agrupamento de Escolas de Vagos, Agru­pamento de Escolas de Sever do Vouga e Agrupamento da Escola Profissional de Avei­ro.

O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu.

Este Concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.


imagem topo
PUB