Maratona da Europa segunda edição a 24 de abril em Aveiro

16-2-2022, Região     823


Em 2019, foi a Maratona de estreia mais participada de sempre em Portugal. A segunda edição da Maratona da Europa - Aveiro vai realizar-se a 24 de abril de 2022.

A «maratona das mil emoções», amadrinhada por Aurora Cunha, tri-campeã mundial de estrada, regressa a 24 de abril de 2022. Em 2019, foi a Maratona de estreia mais participada de sempre em Portugal.

No coração de um território deslumbrante, cerzida na paisagem por longos canais, praias deslumbrantes, vida selvagem luxuriante, arreigadas tradições, artes e ofícios que marcam gerações e a mais doce gastronomia, a Região de Aveiro vai acolher atletas de todo o mundo para afirmar a Maratona da Europa como a mais rápida maratona em Portugal.

São 42 quilómetros e 195 metros na prova rainha, num percurso praticamente plano, único no panorama mundial.
Em 2019, 59% dos atletas participantes superaram os seus melhores registos na distância. Para além da maratona (42k) a Maratona da Europa — Aveiro 2022 conta com as provas de meia-maratona (21k), minimaratona (10k) e uma caminhada solidária (5k), para além da promoção de diversos eventos sociais e culturais.

Além do evento desportivo, a Organização preparar uma grande celebração de vitalidade territorial, com um programa que irá agregar a Marathon Sports Center, várias iniciativas culturais e sociais, assim como uma grande ação de dinamização de envolvimento local.


imagem topo
PUB