Oliveira de Azeméis com Programação de Natal diversificada

25-11-2021, Oliveira de Azeméis     496


Este sábado, dia 27 de novembro, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis fará a abertura do seu Programa de Natal, momento que assinalará o início de mais de um mês de atividades diversificadas alusivas à época mais mágica do ano.

Pela primeira vez irá funcionar o Mercado de Natal, com mostra e venda de artesanato e de doces alusivos ao Natal, com abertura no dia 27 de novembro, pelas 10h00, em simultâneo no Largo da Cidade e no Parque de La Salette (na rua do coreto), atividade dinamizada por artesãos e associações/coletividades concelhias.

Já no Parque de La Salette, entre as 10h00 e as 19h00, junto ao coreto e dirigido especificamente aos mais pequenos, vai abrir o Natal das Profissões, um conjunto de stands onde as crianças vão poder partir à descoberta de algumas áreas temáticas.
v Simultaneamente, nas ruas pedonais da cidade, terá lugar o Street Market Especial de Natal, que decorrerá entre as 10h00 e as 16h00, para trazer movimento e animação ao centro urbano, onde se poderá encontrar, por exemplo, roupa, calçado, antiguidades, brinquedos e livros.

Pelas 15h00, entre a Praça da Cidade e o Largo da República, pela zona pedonal, está previsto o desfile de chegada do Pai Natal a Oliveira de Azeméis, atividade que envolverá 32 figurantes, muita cor e alegria. O momento mais esperado e que fará a delícia das crianças acontece com a chegada da figura mais importante desta época, ao Largo da República, junto àquela que será a casa do Pai Natal até ao final das festividades.

De referir que na Casa do Pai Natal as crianças vão poder deixar os seus desejos no Correio de Natal, correio dos sonhos, onde a imaginação ganhará asas para voar, através das cartas que as crianças vão poder deixar ao Pai Natal e que serão expostas para alegria de todos.

Também o tradicional comboio de Natal vai regressar à cidade, de 27 de novembro a 30 de dezembro (de quarta a domingo, excetuando os dias 24, 25 e 26 dezembro), num circuito entre o centro da cidade e o Parque de La Salette, com horários definidos entre as 14h30 e as 18h00, com intervalos regulares de hora em hora.

Para despertar a curiosidade e o espírito de descoberta de crianças e graúdos, vão decorrer diversas oficinas e ateliers criativos, promovidos pela Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, Centro Lúdico, Arquivo Municipal e Associação de Artesão de Terras de Santa Maria. Para aumentar a diversão, os carrosséis e a animação de rua com personagens de Natal vão encantar a pequenada, para a qual está reservada ainda uma história sonora única “O Natal Encantado do Indy”, no dia 3 de dezembro, no Centro Lúdico, uma Sessão de “Há Domingos Assim”, no dia 5 de dezembro, n’ O Cinema e uma sessão de magia “Pergunta ao Mágico – Nuno Rodrigues”, no dia 19 de dezembro, no mesmo local.

Todas estas atividades serão complementadas com um vasto programa de animação a cargo da Academia de Música de Oliveira de Azeméis, Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis, Fábrica das Artes, Oficina D’Artes Meia Ponta, Grupo de Dança Cristas & Totós by Vanessa Saavedra e Programa Desportivo Viver Melhor, da Câmara Municipal, que encherá de vida as ruas da cidade e o Parque de La Salette, proporcionando às famílias oliveirenses bons momentos de animação ao ar livre, estimulando o espírito natalício e o encontro entre as pessoas e possibilitando a vivência em plenitude dos valores da família e da união.


PUB

zibiz.net