Ação sensibiliza público do mercado municipal de O. de Azeméis para triagem dos resíduos

24-11-2021, Oliveira de Azeméis     479


No âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, em parceria com a empresa ERSUC, realiza este sábado, no mercado municipal provisório, a ação de sensibilização “Reciclar em casa”.

A realizar entre as 08h00 e as 12h30, a ação destina-se ao público em geral envolvendo a oferta de mini-ecopontos domésticos aos clientes do mercado para a triagem dos resíduos.

Os comerciantes do mercado provisório estão desde o dia 6 de novembro a praticar as boas práticas de separação de recicláveis, no âmbito da campanha Mercado a Reciclar. Este sábado, pretende-se alargar esta iniciativa à população com a oferta de ecobags, sensibilizando, ao mesmo tempo, a população para a importância da separação do lixo.

A Semana Europeia de Prevenção de Resíduos pretende alertar e sensibilizar para as questões que se prendem com a produção de resíduos, o seu correto encaminhamento e os comportamentos que devem ser tidos em conta de forma a reduzir e até mesmo evitar a sua produção.


PUB

zibiz.net