Requalificação do ''antigo Centro de Saúde'', mais um edifício ao serviço dos Oliveirenses

29-6-2021, Oliveira de Azeméis     650


Esta segunda-feira foi inaugurada a requalificação do edifício que albergou o antigo centro de saúde de Oliveira de Azeméis. Este edifício encontrava-se há vários anos abandonado e em acentuado processo de degradação.

Em julho de 2018 foi assinado um protocolo com a ARS Norte e, a partir desse momento, foi possível tomar posse do edifício o que permitiu desenvolver o processo que culminou nesta requalificação.

Está, desde o início do ano, a alojar vários serviços nomeadamente a Loja Ponto JA, gabinete da juventude e tempos livres, jurídico e contencioso, fiscalização e informática. Para além destes serviços municipais, o edifício é ocupado também por entidades privadas, como é o caso do Centro de Línguas, a Federação da Associação de Pais (FAPCOA) e a delegação da Ordem dos Advogados”, refere o presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge.

Hoje, “todos os edifícios da cidade e que são propriedade da câmara municipal, foram já requalificados ou estão em processo de requalificação”, refere o presidente. “Temos de ser o exemplo para os investidores, para os privados, para a nossa sociedade pois temos de ter a capacidade para cuidar do que é nosso”, acrescenta.

Por fim, o edil agradeceu a todos que colaboraram para esta requalificação, ao empreiteiro, junta de freguesia e funcionários municipais, e reforçou com orgulho, o facto de muito ter sido feito precisamente com a prata da casa.

Para Joaquim Jorge, as obras de reabilitação de cerca de 300.000€, estão inseridas numa estratégia de reabilitação do edificado público municipal que é fundamental para a qualidade do espaço urbano.

A instalação destes serviços que estavam anteriormente em locais arrendados, permite ao executivo uma poupança de 110 mil euros anuais em rendas e despesas de funcionamento.


PUB

zibiz.net