PUB
Site Logo

Mestrado em Competitividade e Desenvolvimento de Negócios da Universidade de Aveiro recebe luz verde da A3ES

17-6-2021, Região     1071


O Mestrado em Competitividade e Desenvolvimento de Negócios é o primeiro mestrado profissionalizante da Universidade de Aveiro e um dos primeiros a nível nacional. Resulta do envolvimento de um conjunto de empresas e associações empresariais da região, será ministrado a partir do ano letivo 2022-2023, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), e é uma solução de formação totalmente inovadora que vai contribuir para o desenvolvimento de competências relacionadas com as ciências empresariais.



Trata-se de um mestrado que garante o mesmo grau que os mestrados “clássicos” (nível 7 do Quadro Nacional de Qualificações), tem a duração de um ano (2 semestres, 60 ECTS) e nasceu após a consulta e o envolvimento das empresas e associações empresariais da região de Aveiro, nomeadamente: AIDA, INOVARIA, AEA e SEMA, identificadas as necessidade de desenvolvimento de competências profissionais específicas relacionadas com as ciências empresariais.

Coerente com as necessidades e exigências da envolvente empresarial, neste novo mestrado profissionalizante serão aprofundados temas fundamentais relacionados com gestão, competitividade, marketing, internacionalização e desenvolvimento dos negócios. São abrangidas tanto as ferramentas conceituadas e internacionalmente reconhecidas, como as novas tendências, estimulando a aprendizagem contínua, a iniciativa e a autonomia dos estudantes. Pretende-se, assim, que os estudantes venham a desempenhar, de forma eficaz, atividades de resolução de problemas e de tomada de decisão num ambiente global, fortemente influenciado pela Economia Digital e pela Indústria 4.0, entre outros fatores.


PUB

zibiz.net