Casa da Criatividade celebra 8 anos com concerto ecológico e filmes de Chaplin acompanhados por orquestra ao vivo

9-6-2021, S. João da Madeira     640


No sábado, realiza-se o espetáculo para famílias “Mão Verde” e um cine-concerto com a Orquestra da Costa Atlântica. Programa abre já na quinta-feira, 10 de junho, com Tiago Nacarato.

A Casa da Criatividade regista uma programação reforçada nesta semana, com espetáculos que visam assinalar o 8.º aniversário deste equipamento cultural do Município de S. João da Madeira, inaugurado a 12 de junho de 2013.

Nesta quinta-feira, 10 de junho, feriado nacional, às 19h00, tem início o concerto de Tiago Nacarato, inserido na sua nova digressão, durante a qual apresenta o seu disco “Lugar Comum”. Na Casa da Criatividade, o seu convidado será Benjamim, para um espetáculo já com lotação esgotada.

“Mão Verde” com Capicua

No sábado, 12 de junho, às 10h30 da manhã, sobe ao palco o concerto temático para crianças e as suas famílias. Intitulado “Mão Verde”, este espetáculo desenrola-se “em torno das plantas, da agricultura, da alimentação, dos cheiros das ervas aromáticas, da cor das flores e com uma clara motivação ecologista”.

Ana Matos/Capicua (voz), Pedro Geraldes (guitarra, programações e teclado) Francisca Cortesão (baixo e voz) e António Serginho (percussão e teclado) formam o “quarteto fantástico” que interpreta “canções alegres, com mensagens importantes e personagens inesquecíveis, numa abordagem tão inteligente quanto divertida, para ouvir, ler e colher, cuidar e crescer”.

Quando a Casa era… Cinema Imperador

Também no sábado, às 21h00, a música e a chamada sétima arte cruzam-se num cine-concerto, durante o qual a Orquestra da Costa Atlântica, sob a direção do maestro Luís Miguel Clemente, se associa ao maior nome do tempo dos filmes mudos.

“O Imigrante” e “A Loja de Penhores”, duas divertidas curtas-metragens dirigidas e protagonizadas por Charlie Chaplin, passam na tela e são musicalmente acompanhadas ao vivo, numa “memorável e absolutamente espetacular” experiência, que remete para o velho “Cinema Imperador”, que anteriormente funcionou no edifício onde nasceu há 8 anos a Casa da Criatividade.


PUB

zibiz.net