Site Logo

Realizadora de Listen em S. João da Madeira

7-5-2021, S. João da Madeira     469


É a primeira longa-metragem de Ana Rocha de Sousa, que conquistou aplausos do público e da crítica, tendo colecionado prémios no Festival de Veneza.

O drama de uma família portuguesa que se encontra emigrada no Reino Unido e luta pela guarda dos filhos está no centro do filme "Listen", que é exibido esta quinta-feira, 6 de maio, às 20h00, na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, no regresso das sessões gratuitas do programa municipal "Cine S. João".

Realizado por Ana Rocha de Sousa, que estará presente nesta sessão e participará em tertúlia após a projeção do filme, “Listen" é uma produção luso-britânica que colecionou prémios na mais recente edição do Festival de Cinema de Veneza, incluindo o "Leão de Futuro" e o prémio especial do júri da secção "Horizontes", tendo sido o candidato português indicado aos Óscares na categoria de Melhor Filme Internacional.

A entrada na sessão de exibição desta quinta-feira é gratuita, acessível ao público em geral, mediante reserva prévia do bilhete e atendendo à lotação determinada para o auditório da Casa da Criatividade.

Trata-se de uma iniciativa inserida no projeto “Cine S. João” que, após um longo período inativo em virtude à pandemia, regressa para proporcionar sessões mensais de cinema gratuito em português ao público da cidade e da região. É promovida pelo Município de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca.

Sessão à tarde para alunos do secundário

O Município de S. João da Madeira está organizar, também, uma sessão exclusiva para alunos do ensino secundário oriundos das escolas do concelho. Irá decorrer durante a tarde desta quinta-feira e contará, igualmente, com a presença da realizadora Ana Rocha de Sousa, que estará igualmente disponível, no final da projeção, para debater o assunto do filme com os estudantes e responder a questões.

A realização destas sessões na Casa da Criatividade constitui um momento simbólico, pois será a primeira vez que se projeta um filme neste edifício, desde que foi convertido em Casa da Criatividade. Com esta sessão do Cine S. João, recupera-se assim o passado histórico deste espaço que durante décadas acolheu o Cinema Imperador e que é, atualmente, uma referência entre as salas de espetáculo do nosso país.


PUB

zibiz.net