Site Logo

Campeonato Distrital de Corta-Mato, vertente curta, disputou-se no domingo

13-4-2021, Região     532


João Almeida, do Recreio Desportivo de Águeda, e Clarisse Cruz, do Grecas/Vagos, foram os grandes vencedores do 22º Campeonato Distrital de Corta Mato, na vertente Curta realizado em Castelo de Paiva, numa organização da Associação de Atletismo de Aveiro, contando com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e colaboração das colectividades locais, Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva e Associação Desportiva C.C.J. Clark, uma competição que este ano, devido as limitações impostas pela pandemia, não pode contemplar os campeonatos para os escalões de formação, sendo que o recinto desportivo, localizado no amplo espaço da Quinta do Hotel Rural S. Pedro, em Sobrado, esteve vedado ao público.



Em dia primaveril o Campeonato Distrital de Corta-Mato, vertente curta, destinou-se a atletas masculinos e femininos dos escalões de Juniores, Sénior e Veteranos, inscritos em clubes filiados na Associação de Atletismo de Aveiro, com a possibilidade de integrar as equipas de seniores os atletas juniores ou veteranos para a composição da equipa, com o máximo de 6 atletas por equipa, registando-se a presença de 25 equipas e cerca de 160 atletas participantes.

No escalão feminino, Clarisse Cruz, da equipa Grecas/ Vagos, com a marca 14,29, foi a vencedora da prova, batendo Solange Jesus, do CD Feirense (14.42) e Andreia Santos, do Recreio Desportivo de Águeda ( 14,50 ) na luta pelo lugar mais alto do pódio, enquanto Carla Martinho e Emília Pisoeiro, ambas atletas do RD de Águeda asseguraram o quarto lugar e o quinto lugares da tabela classificativa, sendo que a melhor atleta paivense foi Amélia Vieira no 19º lugar, com a marca 17.10 .

Já no sector masculino, foi João Almeida, do Recreio Desportivo de Águeda, que dominou a corrida em Castelo de Paiva, conseguindo o registo de 12.35, superiorizando-se na chegada a Luís Oliveira, do CC S. João da Madeira, com 12.39, e Victor Oliveira, do GDC Guilhovai com a marca de 12.43, enquanto Fábio Simões, do GD Recreio Desportivo de Águeda (12.53 ) e Tomás Silva, do Grecas/Vagos, com 12.57 completaram a tabela classificativa dos cinco melhores atletas presentes, sublinhando-se que, o melhor atleta paivense neste escalão, foi José Vieira, do GDC de Castelo de Paiva, com o registo de 13.03 .

Na classificação por equipas, o Recreio Desportivo de Águeda ganhou o sector feminino, à frente do Clube Desportivo Feirense, Grecas/Vagos, da ADCCJ Clark’s de Castelo de Paiva e do Sporting Clube de Espinho.

Pelo lado masculino, triunfou a equipa do Grecas/Vagos, seguindo-se o GDC Guilhovai, o RD de Águeda, completando o lote das cinco melhores equipas, as formações do CC S João da Madeira e da ACR de Vale de Cambra. O esquadrão amarelo do GDC de Castelo de Paiva apresentou oito elementos nesta jornada desportiva, que deram muito bem conta do "recado" numa distância difícil para a sua especialidade, obtendo nesta vertente o 9º lugar da classificação geral.


PUB

zibiz.net