Site Logo

Caminhadas e corridas com vertente cultural promovem território de Vale de Cambra

8-4-2021, Vale de Cambra     490


"Free Trail da Castanha", "Freita Skyrunning" ou "7 Freguesias, 7 Caminhadas, 7 Corridas" juntaram-se a mais sete eventos de corrida, caminhadas e trekking formando, a partir de agora a marca "Á Descoberta do Vale". De forma aglutinadora e organizada, esta grande caixa onde cabem diferentes iniciativas, é promovida pela Câmara Municipal de Vale de Cambra e, ao mesmo tempo que promove a prática desportiva, divulga e incentiva à promoção do território. Tudo está compilado num site que permite o registo e inscrição dos interessados.

Aquilo que, ainda no ano passado se consolidou junto de praticantes e novos públicos como um evento de caminhada e corrida, reafirma-se agora como um marca que aglutina dez iniciativas promovidas, não só pela câmara municipal de Vale de Cambra, mas também pelas juntas de freguesia e pelas associações que tão bem têm promovido a aventura, a descoberta e a divulgação de Vale de Cambra com a brand turística de "O Vale Mágico".

O conceito e objetivos desta medida passam precisamente pela promoção, ao mesmo tempo que promove e valoriza o concelho. A autarquia pretende ainda incluir o território das Montanhas Mágicas, dinamizando eventos desportivos que procuram acima de tudo, oferecer experiências únicas aos participantes. A principal condição é o contacto muito próximo com a natureza, com as gentes, com a gastronomia, costumes e tradições.

“O mês dos Duros”, “Por trilhos de Paraduça”, “7 freguesias, 7 caminhadas, 7 corridas”, “Freita Trekking n’o Vale Mágico”, “Todos a Viadal – Caminhada das 5 Aldeias”, “Trail e Caminhada Viver Arões”, “8.ª Rota da Castanha – XIX Passeio de São Martinho”, “Caminhada de Outono”, “Freita Skyrunning” e “Free Trail da Castanha” são assim, os dez eventos integrados neste À Descoberta.

O novo projeto que agora acaba de nascer tem assim, como denominador comum, a divulgação do erritório, com vertentes muito ligadas a tudo o que o compõem: a cultura, o turismo, a dinâmica e a essência, enquanto simultaneamente promove também a prática de uma vida ao ar livre e saudável.

Para assinalar o seu arranque, a Câmara Municipal lança um site denominado "Á Descoberta do Vale" onde qualquer interessado pode registar-se para receber notificações e estar sempre a par de datas, limites de inscritos, pormenores dos percursos e outras informações de interesse.

Informações essas que poderão ser alteradas a qualquer momento, me virtude da pandemia, das condições atmosféricas e/ou outros imprevistos alheios à organização.


PUB

zibiz.net