Site Logo

Oliveira de Azeméis no TOP5 distrital na facilidade em comprar casa

11-3-2021, Oliveira de Azeméis     566


O município de Oliveira de Azeméis é o quinto do distrito de Aveiro onde se demora menos tempo a adquirir habitação própria, segundo um estudo desenvolvido pela plataforma ComparaJá.pt

Este portal de comparação de produtos bancários e pacotes de telecomunicações procurou apurar qual o prazo mínimo expectável para a aquisição de um imóvel com 100 m² em todos os municípios do distrito concluindo ser possível, em 19 anos, alcançar o objetivo de comprar uma casa em Oliveira de Azeméis.

A quinta posição alcançada pelo município oliveirense contrasta com a maioria dos outros municípios em que os prazos para se comprar uma casa varia entre os 15.7 anos (Anadia) e os 40,2 anos (Ílhavo).

No top5 estão portanto: 15.7 anos (Anadia) 17.7 anos (O. do Bairro), 18.0 anos (Albergaria-à-Velha), 18.6 anos (Estarreja) e 19.0 anos (Oliveira de Azeméis)

Os prazos apurados para comprar habitação própria nos 18 municípios tiveram por base dados sobre o custo médio do imobiliário por m2, os rendimentos médios dos agregados, bem como a TAEG média praticada no crédito à habitação no distrito.


PUB

zibiz.net