Site Logo

A poesia regressa a S. João da Madeira com a 19º edição do Festival Poesia à Mesa, em edição on-line

4-3-2021, S. João da Madeira     603


De 15 a 21 de março, a poesia regressa à cidade, em formato diferente, mais simbólico, mas com a mesma intensidade e cumplicidade poéticas.

Com um programa que se constrói de palavras, o Festival divulga um conjunto de poetas e as suas obras, indo ao encontro do seu público, de forma segura e controlada, com uma componente, exclusivamente, virtual através das redes sociais do Município.

A Poesia vai ser dita, cantada, exposta, trabalhada, conversada e até pendurada na corda. E vai andar impressa em diversos materiais, desde aventais a máscaras, passando por sacos de pão e lápis.

Todos os anos são homenageados 6 poetas. Tal como em 2020, o Festival Poesia à Mesa dará destaque a Andreia C. Faria, Fernando Assis Pacheco, Herberto Helder, Mafalda Veiga, Mário-Henrique Leiria e Soror Violante do Céu.

Assumindo-se como o maior momento de envolvimento comunitário do Festival Poesia à Mesa, a “Peregrinação Poética” contará com a presença de sete grupos da cidade bem como dos comissários Paulo Condessa e José Fanha, na noite de 20 de março.

Nesta edição, o habitual “estendal” de poemas, escritos e pendurados por quem passa, vai ser substituído por uma participação digital.

A noite mais aplaudida da Poesia à Mesa, reconfigurada nesta edição como Matiné Poética, conta com a presença de uma das mais conceituadas cantautoras portuguesas, com uma carreira sólida e um legado de fãs inestimável, Mafalda Veiga, que celebrará a poesia no seu mais alto expoente.


PUB

zibiz.net