Site Logo

Município de Ovar reconhecido como membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude

18-2-2021, Ovar     685


Uma plataforma da iniciativa da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ)

Na sequência do desenvolvimento de uma estratégia integrada para as Políticas de Juventude no concelho, o Município de Ovar viu oficialmente confirmada a sua qualidade de membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

Para Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, “a qualidade de membro fundador desta rede pioneira é o reconhecimento do nosso foco em colocar as Políticas de Juventude na primeira linha de prioridades e traduz o nosso comprometimento com os jovens e as jovens do concelho”. Já Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da autarquia, sublinha as mais-valias da Rede, considerando tratar-se de “uma oportunidade para o Município de Ovar dar a conhecer ao país as suas boas práticas de Juventude e, simultaneamente, criar sinergias para as reforçar”.

A atribuição de membro fundador desta Rede Nacional insere-se na estratégia que o Município tem vindo a desenvolver para a Juventude, a qual visa, entre outros objetivos, posicionar o concelho de Ovar como uma referência nacional nesta área. Nesse âmbito, a Câmara Municipal de Ovar tem intensificado o desenvolvimento de vários projetos, como a criação do Conselho Municipal de Juventude de Ovar, a dinamização de eventos como o “Ovar Career Camp”, os Ciclos “Prepara-te” e “Potencia-te”, as “Talks de Juventude”, ou ainda iniciativas imateriais como o “Orçamento Participativo Jovem”, o “Concurso de Jovens Talentos” e o “Cartão Municipal Jovem de Ovar”.

A atribuição do estatuto de membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude vem, assim, reforçar o compromisso do Concelho de Ovar em continuar a implementar e impulsionar políticas amigas da juventude que respondam aos interesses dos jovens do Município.


PUB

zibiz.net