Site Logo

Autocarros do Transportes Urbanos de S. João da Madeira (TUS) com wi-fi gratuito

10-2-2021, S. João da Madeira     893


Depois de terem passado a ser gratuitos no início de 2021, os autocarros dos Transportes Urbanos de S. João da Madeira (TUS) passam a disponibilizar aos passageiros acesso gratuito a internet sem-fios.

Esta é mais uma medida que vem contribuir para tornar mais atrativo o recurso a este meio de deslocação na cidade, permitindo que os utilizadores possam navegar na web através de wi-fi enquanto viajam.

Fomentar a utilização do TUS tem sido um dos objetivos da Câmara Municipal de S. João da Madeira, de forma a contribuir para a diminuição das emissões de carbono e redução da pegada ecológica do concelho.

De acordo com dados apurados entre maio de 2019 e agosto de 2020, o total de passageiros nas duas linhas do TUS foi, nesse período, de cerca de 107 mil.

As medidas de incentivo à utilização do TUS e a sua modernização soma-se a outras ações que a autarquia tem desenvolvido no sentido de mudar o paradigma no concelho quanto às questões ambientais.

Na mesma linha, o município implementou um novo sistema de recolha de resíduos porta a porta em cerca de 1600 habitações unifamiliares, instalou mais de 2000 luminárias eco-eficientes LED e reduziu o recurso a plástico de utilização única nos eventos municipais.


PUB

zibiz.net