Site Logo

O. Azeméis: INDAQUA doa equipamentos informáticos ao Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho

9-2-2021, Oliveira de Azeméis     816


Mais de uma dezena equipamentos informáticos doados pela INDAQUA Oliveira de Azeméis vão chegar ao Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho, IPSS do concelho e vai estender-se a vários dos concelhos servidos pela empresa.

Renovando o espírito solidário que tem implementado em diversas ações de responsabilidade social, a INDAQUA vai entregar mais de uma centena de equipamentos informáticos a 13 instituições de solidariedade social dos concelhos de Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Vila do Conde. Para isso, a INDAQUA fez um extenso levantamento de equipamentos sem uso, mas em perfeito estado de conservação, que foram devidamente testados e dotados de software para melhor responder às necessidades das instituições.

Em Oliveira de Azeméis, foram entregues 12 equipamentos, entre desktops e monitores, ao Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho, que junta valências de Lar de Infância e Juventude, Centro de Acolhimento Temporário, Creche, Pré-Escolar, Centro de Atividades de Tempos Livres e Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental.

“Esta é uma forma simbólica de reconhecermos o nobre trabalho que esta Instituição Particular de Solidariedade Social tem desenvolvido em prol da comunidade oliveirense, esperando que estes materiais possam ser úteis às suas crianças e jovens”, refere Tiago Fragata, Diretor Geral da INDAQUA Oliveira de Azeméis. “É ainda uma forma de reforçarmos o compromisso da INDAQUA com a proteção ambiental, ao evitarmos o desperdício de equipamentos e promovermos a sua reutilização”, acrescenta.

“O Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho tem mais de 160 anos de história, sendo uma das obras mais antigas, a nível nacional, no apoio à infância e juventude. Contar com o reconhecimento e apoio de outras instituições e empresas locais, como é o caso da INDAQUA Oliveira de Azeméis, é algo muito positivo para nós, pois vem reforçar o trabalho que diariamente fazemos”, diz Alexandra Vieira Dias, responsável da instituição.

Desde o início da pandemia, a INDAQUA implementou já várias iniciativas de responsabilidade social, como a desinfeção de ruas, a doação de computadores a estudantes, enquanto apoio ao ensino à distância, e de camas a lares.


PUB

zibiz.net