Site Logo

Cerca de 183 mil visitantes desde 2012
9.º Aniversário do Turismo Industrial de S. João da Madeira assinalado na Fepsa

27-1-2021, S. João da Madeira     914


O Turismo Industrial de S. João da Madeira (TISJM) celebrou, no passado sábado, 9 anos de existência que serão assinalados esta sexta-feira com o webinar de âmbito nacional “Turismo Industrial: Partilha de Boas Práticas | Desafios e Oportunidades”, cuja abertura e moderação decorrem a partir da empresa sanjoanense FEPSA.



S. João da Madeira é o município escolhido para anfitrião desta sessão pela razão do aniversário do seu projeto de turismo industrial, que está perto de completar 10 anos de existência e apresenta-se consolidado. O ano de 2020, que desde fevereiro foi fortemente afetado pela interrupção das atividades turísticas devido à pandemia, arrancou com fortes espectativas de crescimento. Até à data, contava com perto de 16 mil visitantes inscritos para visitas a realizar entre janeiro e junho de 2020, tendo sido canceladas mais de 12 500 dessas inscrições.

Desde o seu início, em 2012, o projeto do TISJM já captou cerca de 183 mil visitantes, contando com uma forte adesão do público escolar, que corresponde a 75% do total de visitantes e atribui ao TI um importante papel na aproximação dos jovens à indústria. Os restantes 25% registados correspondem a visitas de lazer de turistas nacionais e estrangeiros (17%) e a visitas institucionais (8%).

Quanto ao webinar, que se realiza nesta sexta-feira, 29 de janeiro, e conta com mais de 200 inscritos, terá a participação do Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, do Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins. O moderador da webinar será António Jorge Costa, da empresa IPDT que presta consultadoria para projetos de turismo, que juntamente com o Presidente do TPNP e Alexandra Alves do TISJM, orientará o webinar a partir das instalações da FEPSA.


PUB

zibiz.net