PUBLICIDADE
Site Logo
Site Logo

Vale de Cambra recebe Nacional do Corta-Mato Escolar

3-3-2023, Vale de Cambra     1483


Decorre em Vale de Cambra, nos próximos dias 10 e 11 de março, sexta-feira e sábado, mais uma edição do Corta-Mato Nacional Escolar, o qual se assume como uma das provas mais emblemáticas do Desporto Escolar, reunindo os alunos apurados nas provas escolares, locais e regionais e oriundos de todo o território nacional, incluindo Açores e Madeira.

Assim, Vale de Cambra irá receber a alegria e entusiasmo de cerca 940 alunos participantes e 364 professores, aos quais se juntam 120 alunos voluntários, cerca de 100 assistentes operacionais das escolas envolvidas no apoio e muitos outros, das forças de segurança, autarquia e demais entidades parceiras.

O Corta-mato Nacional Escolar é pois, uma das mais importantes provas do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar, sendo que na fase escola, tivemos centenas de provas, de norte a sul, nas quais participaram cerca de 170.000 alunos, ficando apurados 24.500, que estiveram presentes nas provas das fases locais e regionais.

Na edição de 2023, no dia 10 de março, para além da receção das comitivas de alunos e professores, que vão encher as ruas de Vale de Cambra, teremos a Cerimónia de Abertura, que se realizará pelas 21h00, no Pavilhão Municipal de Vale de Cambra, na qual estará presente toda a comunidade escolar envolvida nesta final, bem como, inúmeras personalidades representativas do sector da Educação, do Desporto e do Município. 

No dia 11 de março, a partir das 9h00, teremos a competição propriamente dita, com os atletas que irão competir no Parque da Cidade de Vale de Cambra, esperando-se, assim uma manhã muito animada.

Esta competição resulta de uma organização conjunta entre a Direção-geral de Educação (através da Coordenação Nacional do Desporto Escolar) e a Direção-geral dos Estabelecimentos Escolares (com o envolvimento direto da Coordenação Regional do Desporto Escolar do Norte), contando ainda com o importante apoio da Câmara Municipal de Vale de Cambra.

Joaquim Jardim


imagem topo
PUB