Holograma traz cultura para todos até Arouca

8-6-2022, Arouca     680


É com o mote de fazer chegar a cultura a todos os públicos que a Casa da Música dinamiza a iniciativa “Holograma da Casa da Música na Área Metropolitana do Porto”. Uma segunda Casa da Música que chega ao auditório da Loja de Turismo de Arouca, entre 9 e 13 de junho, depois de ter percorrida 15 dos 17 concelhos da Área Metropolitana.

Com uma vertente comunitária e pedagógica, o projeto descentraliza o trabalho desenvolvido no seio do seu Serviço Educativo, aplicando-o junto de grupos minoritários ou socialmente desfavorecidos. Em Arouca, os utentes da AICIA – Associação para a Integração de Crianças Inadaptadas de Arouca, que apoia cidadãos com deficiência e as suas famílias, irão integrar o espetáculo comunitário “Amor Fora da Caixa”, com atuações em agenda a 9 de junho (16h00) e 12 de junho (17h00).

A par de sessões dirigidas à comunidade escolar, o programa contempla momentos abertos a todos os públicos. Dia 11 de junho, às 21h30, é a vez dos Novos Talentos da Casa da Música brindarem o público com o concerto “CORSAGE”. No dia seguinte, à mesma hora, sobem ao palco os “Solistas da Casa”. Com foco no público infantil, estão ainda em cartaz as apresentações de “A Rolha da Garrafa do Rei de Onde?”, a 11 de junho (10h00 e 11h30), e de “Bosque dos Sons”, a 12 de junho (10h00 e 11h30).

Todos os espetáculos têm entrada gratuita, sujeitos à lotação do espaço, sendo a entrada no auditório feita pela ordem de chegada.


imagem topo
PUB