Espetáculo “A música em que a voz dança”
A poesia, a música e a dança encontraram-se na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira

30-11-2021, S. João da Madeira     635


Um concerto de dança declamada foi a proposta da Biblioteca Municipal de S. João da Madeira para o final da tarde do último sábado, culminando um programa que começara com uma oficina, nesse mesmo dia, dando a tónica para um encontro de expressões e linguagens artísticas.

Esses momentos contaram com a participação do poeta e declamador José Fanha, um dos comissários do Festival Poesia à Mesa, promovido anualmente pelo Município de S. João da Madeira. O elenco incluiu também o pianista Carlos Garcia e os bailarinos João Fanha e Raquel Santos.

Com o título “A música em que a voz dança”, estas atividades proporcionaram uma viagem pelas palavras, em diálogo com a música e a dança latinas, envolvendo o público na criação de pontes interdisciplinares, numa visão integrada da experiência artística.

José Fanha tem uma longa ligação a S. João da Madeira, nomeadasmente no âmbito do Festival Poesia à Mesa. Carlos Garcia escreveu inúmeras obras originais de música erudita e arranjos para ensembles de várias formações. João Fanha e Raquel Santos são um par de bailarinos e professores especializados em Salsa, Mambo e Cha Cha Cha.


PUB

zibiz.net