AECOA apresenta QUALIFY.TECA em conjunto com a AEA

5-5-2021, Oliveira de Azeméis     624


A Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) apresentou o projeto QUALIFY.TECA, no dia 05 de maio 2021, em formato híbrido. Trata-se de um programa que visa promover a especialização inteligente da fileira ‘Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar’, através do reforço das suas competências em áreas centrais de inovação e qualificação.

Este projeto destina-se a atividades agregadoras da fileira, nomeadamente à fabricação de máquinas, equipamentos, reservatórios e recipientes metálicos, bem como à indústria dos ingredientes, condimentos e temperos, e, ainda, a serviços especializados de média/alta intensidade de conhecimento para a indústria alimentar.

Estudos e planos, plataformas digitais e Apps, benchmarks, redes e networking, fontes de financiamento e perfis de investidores são apenas alguns dos benefícios que o QUALIFY.TECA vai oferecer ao cluster da indústria alimentar.

Este programa é promovido pela AECOA em parceria com a Associação Empresarial de Águeda (AEA) e alinha diretamente com a Estratégia Nacional de Especialização Inteligente, no domínio prioritário ‘Sistemas Agroalimentares’. Neste contexto, pretende-se “intensificar a capacidade tecnológica da indústria” ao nível da sua “inserção nas cadeias de valor internacionais”, nomeadamente na “engenharia alimentar e tecnologias avançadas”. Prevê operacionalizar um vasto conjunto de ações, produtos e serviços, no âmbito de três áreas centrais de inovação e qualificação: Indústria 4.0; Economia Circular e Sustentabilidade; e Financiamento e Mercado de Capitais.

Leia mais em qteca.aecoa.pt


PUB

zibiz.net