Herman José distinguido em S. João da Madeira com prémio de Mérito e Excelência do Gargalhão

29-5-2024, S. João da Madeira     650


Herman José foi distinguido no último fim de semana, em S. João da Madeira, com o Prémio de Mérito e Excelência da Associação Gargalhão na categoria de artista.

O galardão foi entregue, na presença do presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, durante o Gargalhão, festival de comédia promovido pela autarquia de S. João da Madeira e que tem a coordenação do humorista sanjoanense Pedro Neves.

O prémio, atribuído pela primeira vez este ano, é constituído por uma escultura do artista plástico Paulo Neves, numa embalagem criada e produzida na empresa sanjoanense Cartonagem Trindade.

Humor também na rua, instituições e fábricas

Além de Herman José, a edição deste ano do Gargalhão - Festival de Comédia de S. João da Madeira levou à Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory Fernando Rocha, Dagu, Sor Miguel e Bicalho, Joel Ricardo Santos e Carlos Moura, que prptagonizaram duas noites de grande espetáculo.

A comemorar 50 anos de carreira, o responsável por programas televisivos históricos, como "O Tal Canal", e por personagens inesquecíveis, como "José Esteves", integrou o cartaz de sábado, 25 de maio, deste festival.

Complementarmente às duas noites na Oliva Creative Factory, o programa incluiu momentos de acesso gratuito, como a atuação de Miguel 7 Estacas na Avenida Dr. Renato Araújo e sessões em instituições como a Cerci e a Santa Casa da Misericórdia, assim como em algumas empresas do programa de Turismo Industrial de S. João da Madeira.

“Gargalhão Kids” na segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 3 de junho, realizar-se-á ainda um espetáculo para as crianças das escolas da cidade, também na Sala dos Fornos, com o humorista João Seabra.

Este “Gargalhão Kids” insere-se na celebração do Dia da Criança (assinalado a 1 de junho), sendo dirigido aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico.

Prevê-se a participação de 11 escolas, das redes pública e privada, num total de 1344 crianças e acompanhantes, em 3 sessões.


imagem topo
PUB